sábado, 19 de novembro de 2022

Vitória da luz

 


Cai a noite!

Desabam sobre a Terra as forças ignotas da Natureza, numa formidanda resposta ao tresvario que domina as mentes exacerbadas pela soberba, no apogeu do orgulho tecnológico.

Enlouquecido, o homem desafia Deus, ameaçando o planeta com a “guerra nas estrelas”, num atentado à inteligência e à civilização.

O abuso e o desregramento ético atingem índices relevantes, somente superados pela virulência da agressividade em desabalada correria nas mãos da violência.

O caos se estabelece, em inumeráveis áreas do Orbe, vencido pela poluição que decorre da desorganização emocional do homem.

O medo abraça o desespero, e tem-se a impressão de que se aproxima o fim...

Sem dúvida, que se aproxima o fim das paixões dissolventes, das dominações arbitrárias, da alienação pelo poder e da sementeira do ódio...

A barca terrestre não navega à matroca nos rios do Infinito.

Jesus a comanda e a governa, acompanhando esse processo esperado, que antecipa a hora da paz e do “reino de Deus”, que Ele veio implantar desde há dois mil anos.

Mesmo nas sombras que teimam, momentaneamente, por vencer as esperanças, lucilam claridades benditas, mantendo os pontos de contato com Ele que é o nosso Astro Rei.

Missionários do amor e da abnegação, da ciência santificada e da beleza encontram-se na Terra, abrindo clareiras e formulando propostas de renovação em favor da felicidade geral.

Não tarda o momento da paz, que já se inicia, durante esse recrudescer das lutas travadas.

Homens da Terra:

Parai e meditai a respeito da função superior da vida inteligente no Orbe!

Não engrosseis as fileiras do ódio, nem tomeis parte na enxurrada da viciação.

Sede fortes no bem que o Cristo nos legou, formando uma reação pacífica e decidida contra o mal.

Erguei a paz como vossa meta, e o amor, tornai-o o meio de alcançá-la.

Abri-vos à grande luz e não temais.

Vossos anseios são conhecidos e vossas rogativas têm sido ouvidas.

Não suponhais que a resposta demore de chegar, porquanto já está a caminho.

Considerai a necessidade da renovação e pugnai por ela abraçados à caridade e à compaixão para com todos — especialmente os que ainda teimam em perturbar a marcha do progresso — permanecendo resolutos nos vossos ideais de enobrecimento e fé.

Sede os obreiros do amanhã, que saís a semear desde hoje, e, vinculados ao Cristo, ponde a esperança nos corações, irradiando o otimismo da alegria de viver, certos da vitória que já não tarda.

Vianna de Carvalho / Divaldo Franco – Livro: Reflexões Espíritas

Nenhum comentário:

Postar um comentário