quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Seminário: O Evangelho no Lar e no Coração


Encerrou-se no dia 15/09/2013 o seminário: “O Evangelho no Lar e no Coração”, apresentado pelo CEJG em três etapas, oportunidade em que o expositor César Henrique Pereira dos Santos elucidou as seguintes dúvidas:

ü  Qual a importância da instituição familiar para o crescimento das pessoas na Terra?

ü  Como conseguir a harmonia familiar se muitas vezes, na família, existem inimigos de existências anteriores?

ü  Como evitar os conflitos na família? E como estruturar uma família estável?

ü  Qual a importância do culto no lar?

ü  A realização do evangelho elimina os problemas no lar?

ü  O que é o evangelho no lar?

ü  Por que fazê-lo?

Todas as questões propostas foram respondidas com fundamento nos ensinamentos evangélico-doutrinários, remetendo a plateia a profundas reflexões acerca da importância da família e do cultivo de uma vibração elevada nos lares.

César destacou que de todas as instituições sociais a mais importante é a família e que a harmonia deve começar em nós mesmos, calando todo o impulso de cólera e violência, amoldando-nos ao Evangelho.

Citando passagens de livros como Conduta Espírita, Vereda Familiar e o próprio Evangelho explicou que quem cultiva o evangelho em casa, faz da própria casa um templo do Cristo. Demonstrou que a luta em família é problema fundamental da redenção do homem na Terra, onde preponderam, por enquanto, as provas salvadoras e regenerativas.

Ao final, deixou claro que a realização do culto cristão no lar não elimina nossos problemas, mas nos dá o entendimento e compreensão dos ensinos de Jesus, fortalecendo-nos para os embates da vida e ainda contribui para a implantação do Reino de Deus na Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário