quarta-feira, 1 de março de 2023

Campanha Abel Gomes - BAES

A Aliança Municipal Espírita (AME) de Teófilo Otoni recebeu da Associação Brasileira de Espíritas Esperantistas (BAES – Brazila Asocio de Esperanto-Spiritistoj) a doação de obras espíritas traduzidas para o Esperanto tais como: Kristana Agendo (Agenda Cristã), La Genezo (A Gênese), Kio estas Espiritismo? (O que é o Espiritismo), entre outras obras de natureza didática, e informativos.

Trata-se da “Campanha Abel Gomes”, desenvolvida pela Associação e que visa introduzir livros espíritas em Esperanto, principalmente em bibliotecas de casas espíritas que não os possuem.

A AME de Teófilo Otoni, na pessoa de seu vice-presidente Políbio Matos, recebe com muito carinho a doação e agradece à BAES, comprometendo-se a estruturar a área de Esperanto na cidade.

 

“Sim, o Esperanto é lição de fraternidade. Aprendamo-la, para sondar, na Terra, o pensamento daqueles que sofrem e trabalham noutros campos. Com muita propriedade digo: “aprendamo-la”, porque somos também companheiros vossos que, havendo conquistado a expressão universal do pensamento, vos desejamos o mesmo bem espiritual, de modo a organizarmos, na Terra, os melhores movimentos de unificação.”


Emmanuel (trecho da mensagem publicada em: 

Reformador, fevereiro de 1940).




 


Um comentário:

  1. Saluton!
    No meio espírita o esperanto é conhecido como a língua da fraternidade.

    ResponderExcluir