quinta-feira, 18 de abril de 2013

O Dia do Livro Espírita pelo Brasil


Rio de Janeiro

Petrópolis, Região Serrana do Rio, está promovendo a quarta edição da "Praça Florida de Livros", feira de livros espíritas,  na Praça Dom Pedro. A feira conta com cerca de 3.500 títulos disponíveis à venda e também para troca, divulgando as obras e doutrina espiríta. O evento acontece até o dia 21 de abril, das 10h às 19h.
Nesta quinta-feira (18), dia em que é comemorado o "Dia do Espírita", uma série de atividades serão realizadas, entre eles uma palestra com Suely Caldas Schubert, autora de vários livros, como "O semeador de estrelas", "Mediunidade: Caminho para ser feliz" e "Os poderes da Mente".
Natural de Minas Gerais, Suely Caldas Schubert desde muito jovem dedica-se  às atividades espíritas, principalmente no âmbito da mediunidade e da divulgação do Espiritismo. Sua palestra acontece às 20 horas, no Theatro Dom Pedro, no Centro da cidade.
Além do evento, durante todo o dia serão realizadas atividades no Centro de Cultura Raul de Leoni, também no Centro, com painéis para a juventude e narração de histórias para crianças.

Alagoas

Atividades artísticas, distribuição de mensagens e folhetos explicativos, além de exposição de livros, seminários e palestras alusivas ao advento do Espiritismo irão marcar as comemorações do Dia do Livro Espírita em Alagoas.
Festejado nacionalmente por seus adeptos, o dia 18 de abril remete ao lançamento da obra basilar da doutrina codificada por Allan Kardec, o Livro dos Espíritos, tendo sido este o tema principal das exposições doutrinárias das instituições espíritas este mês.
No domingo, 21, uma manifestação cultural irá congregar representantes das casas espíritas da capital, e de toda a área metropolitana de Maceió, numa grande comemoração aberta ao público – com atividades variadas, como a distribuição de mensagens, apresentações artísticas e venda de livros a preços populares – para festejar os 156 anos do Espiritismo, das 10h às 17h, na orla da Ponta Verde.
Na capital do Agreste, a data será marcada pela Semana Espírita, que será realizada no período de 18 a 20 deste mês, com o tema principal “Jesus a Kardec: construindo uma nova era”. A palestra de abertura será proferida pelo professor alagoano Gilvon Barros, que abordará o tema “Tríplice aspecto da Doutrina Espírita: o que é o Espiritismo?”.
Expositores de renome nacional, como Jucelma Maria Coelho (MG), Dora Martins (SP) e Adão Nonato (SP), também falarão sobre a importância da Doutrina Espírita para este novo momento da humanidade. O evento vai acontecer na Tenda Cultural Luiz Pereira Lima, no centro de Arapiraca.

OBS: Durante esta semana, divulgadores da Doutrina dos Espíritos estarão disponíveis para dar entrevista sobre a importância do Dia do Livro Espírita, esclarecendo o que é (e o que não é) Espiritismo, tirando dúvidas sobre os seus postulados edificantes e esclarecendo acerca do momento de transição por que passa o planeta Terra e qual a participação do homem contemporâneo neste processo.

Minas Gerais

A Biblioteca Pública Municipal Djalma Andrade vai realizar nesta quinta-feira, 18, às 19h, um bate-papo literário com a palestrante Dilene Moraes Castro, em comemoração ao Dia do Livro Espírita.  A biblioteca está localizada na rua Alterosa, 25, Vila Andreza em Congonhas.
O Dia do Livro Espírita é comemorado oficialmente dia 18 de abril. Foi em um sábado de primavera, na Galeria d'Orleans, no Palais Royal, em Paris, em 18 de abril de 1857, que Allan Kardec publicava sua primeira obra: "O Livro dos Espíritos", considerado um marco para o início de um novo momento para a evolução espiritual da humanidade.
 
Fonte: g1.globo.com, mais.al, jornalcorreiodacidade.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário