sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Mensagem de Ano Novo

 


Os rios correm entre duas margens que parecem distantes, às vezes, em abismos assustadores. No entanto, uma ponte gentil pode ligá-los, facilitando o trânsito com segurança.

A Palestina possui dois mares: um generoso - o mar da Galileia - e o outro de águas paradas, porque salgadas e quase metálicas – o Mar Morto. O primeiro escoa suas águas na razão direta em que elas fluem das nascentes. O outro as absorve e as transforma em sal...

Há duas janelas abertas para a vida: uma que olha na direção do sofrimento e outra que oferece a visão feliz da alegria.

Abismos multiplicam-se entre os picos montanhosos, demonstrando em tudo que sempre existem duas opções na caminhada de todos os seres, conhecidas como o bem e o mal.

Elegendo-se qualquer delas, os resultados, inevitavelmente, desenham alegrias ou padecimentos futuros.

Não existem, pois, desafios que não possam ser enfrentados com galhardia, nem provas de impossível superação.

Num mundo de expressões relativas como o é a Terra, nada se apresenta absoluto, exceto a Causalidade Soberana.

Por essas razões, lutar, desfraldando a bandeira da coragem, é o dever que vos deveis impor, cada um exigindo-se mais na busca do triunfo total.

Bem-aventurados os que choram, porque se redimem!

Ai dos que galhofam, porque se complicam!

 *   *   *

 Tende coragem no estrugir das vossas dores, nos vossos testemunhos silenciosos.

Seres intangíveis, que vos amam, partilham das vossas preocupações e sustentam-vos nos testemunhos diários.

Não desfaleçais ante as perspectivas dolorosas.

Mantende a irrestrita confiança em Deus, que vos elege para o Seu sólio de amor.

Quando algo vos parecer impossível de ser transposto ou superado, pensai na ponte da Misericórdia Divina e as duas margens serão alcançadas.

Quando a janela do sofrimento estiver escancarada, mostrando tormentos que não cessam, recordai-vos de que o Senhor colocou às vossas costas outro retângulo aberto, rico de alegria para o vosso júbilo.

E quando o mar, todo morte e desolação, ameaçar os vossos dias, avançai, assim mesmo, na direção daquele, o da Galileia, onde Jesus cantou a sinfonia imperecível do Seu Evangelho.

Nas baixadas das cordilheiras da vida, olhai as cumeadas que vos aguardam, avançando sem temor para alcançá-las, embora as dificuldades enfrentadas.

Nunca estareis a sós! Portanto, amai sem cessar, porque o amor é a solução para todos os enigmas existenciais.

Saudando o ano novo que surge no calendário terrestre, vossos amigos espirituais, assim como nós outra, aqui presentes, rogamos ao Pai Celestial que vos abençoe com esperança e saúde moral da qual decorrem a física, a emocional e a mental, tornando os vossos dias no mundo terrestre enriquecidos pela paz do dever cumprido.

Abraça-vos, a servidora maternal e humílima de sempre.

 Joanna de Ângelis

 Psicografia de Divaldo Franco – Livro: Compromissos de Amor


Nenhum comentário:

Postar um comentário