sábado, 14 de maio de 2022

Acidentes

 

Talvez possas evitá-los.

Surgem impulsionados por forças descontroladas, por injunções negativas, produzindo acerbas dores de consequências quase sempre funestas.

Na atualidade convulsionada por forças tiranizantes que conspiram contra o equilíbrio geral, ocorrem inumeráveis e adversos, graças à densidade populacional e à expressiva soma de veículos que transitam pelas ruas do mundo, desabaladamente.

Cada minuto as estatísticas registram expressões alarmantes de acidentados que resgatam, em agonias longas, velhos processos espirituais que os atingem, incoercível, inevitavelmente.

Em face disso, refugia-te na oração e entrega-te às mãos sublimes do Cristo, facultando que os Seus mensageiros conduzam os teus passos com segurança e tranquilidade pelas rotas em que tens de avançar na direção do futuro.

Surpresas dolorosas espiam nas esquinas das ruas e se guardam nos alcouces das mentes alucinadas.

Muitos daqueles que cruzam com os teus passos ou te provocam reações inesperadas estão ultrajados pelos Espíritos Infelizes, iguais a eles mesmos, atormentando-os, quanto atormentados se encontram.

Não revides ante provocações, nem te estremunhes conduzindo vibrações molestas contigo.

Raciocina cristãmente tendo em vista que és valioso na economia do Planeta e que a tua vida é patrimônio de alta significação, que não deves arriscar nos jogos das frivolidades.

O discípulo do Cristo é alguém em programa de reajustamento e renovação tropeçando com o passado culposo, que reaparece em mil apresentações conspirando contra a paz ou sugerindo reparação edificante mediante o teu esforço enobrecido. 

* * *

Acidentes, acidentados!

Acidentes do trabalho quais bigorna e malho de aflições esfaceladoras, advertindo.

Acidentes de veículos em desgovernos de equipamentos ou desajustes emocionais dos seus condutores, ou surpresas do inesperado, gritando avisos que não podes deixar de examinar com respeito e atenção.

Acidentes nas multidões, em forma de agressão da ferocidade, da rapina, do terrorismo, da loucura de todo jaez em conúbio com a desagregação da esperança e da paz, como escarmento necessário.

Acidentes da Natureza em maremotos e terremotos, furacões e calamidades, chamando o homem à meditação dos substanciais quão intransferíveis deveres de cuidar do espírito na sua oportunidade redentora, transitória, que passa célere.

Acidentes da alma invigilante sob acúleos da insensatez e sobre pedrouços da desconsideração do patrimônio da vida carnal, nos quais, não raro, desperdiças os mais expressivos tesouros que se convertem em escassez dolorosa que conduz o desassisado às sombras do desespero tardio.

 * * *

Em Jesus encontrarás a segurança inabalável e na Sua mensagem de amor terás sempre o manancial de sustentação capaz de ajudar-te, lenindo sofrimentos da tua alma e preparando-te para o retorno, através da desencarnação, que a seu turno é acidente orgânico da máquina que se nega a prosseguir, libertando o prisioneiro, o qual, na vida espiritual, seguirá tranquilo e feliz ou ficará retido na aflição desconcertante de que não se desejou desvincular.

*

“Melhor para vós será que entreis na vida tendo um só olho, do que terdes dois e serdes precipitados no fogo do inferno”.

(Mateus, 5:30)

*

“Tudo aquilo a que se dá o nome de caprichos da sorte mais não é do que efeito da justiça de Deus, que não inflige punições arbitrárias pois quer que a pena esteja sempre em correlação com a falta”.

(O Evangelho segundo o Espiritismo, Cap. 8º — Item 21)

 

Joanna de Ângelis / Divaldo Franco – Livro: Florações Evangélicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário