sábado, 10 de setembro de 2022

Centro Espírita Joseph Gleber

 


68 anos iluminando consciências e despertando corações! 


Setembro é um mês especialíssimo para nós. A visita da primavera, embelezando o nosso olhar, traz consigo o eflúvio para comemorarmos mais um aniversário do amado Centro Espírita Joseph Gleber. Fundado no dia de 19 de setembro de 1954, sob os auspícios de Espíritos abnegados na seara do bem, que reuniram um pequeno grupo de trabalhadores devotados ao ministério renovador que o Espiritismo proporciona.

Nestes 68 anos de existência, nossa Instituição, invariavelmente, primou pelo aprofundamento dos estudos, o consolo, o esclarecimento e a divulgação dos ensinos de nosso Senhor Jesus Cristo, sempre sob a égide dos postulados codificados por Allan Kardec.

Nesta perspectiva, temos, grupos de Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita, Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita, Estudo de O Livro dos Espíritos, reunião de desobsessão, Palestras Públicas e, principalmente, Evangelização Infantojuvenil.

Diante disso, se nos pedirem para definir nossa Casa, prontamente responderemos sem medo de errar:

O Centro Espírita Joseph Gleber, além de ser um Templo, é também, sem sombra de dúvida, uma Escola, um Hospital luminoso, uma Oficina de trabalho e porque não dizer, um Lar comunitário...

Escola, por esclarecer almas e espíritos. Aqui se busca desenvolver a caridade, “o bom perfume de Cristo”.

Hospital porque somos ao mesmo tempo enfermos e médicos de nós próprios, afinal de contas, aqui aprendemos que o remédio para curar nossas enfermidades está dentro de nós mesmos. Aqui descobrimos que a evolução dos Espíritos é uma conquista individual e intransferível, pois não é “a cada um segundo as suas obras”?

Oficina de trabalho, é por meio dela que ocorre a transmudação de encarnados e desencarnados.

E por tudo isso, se torna um Lar comunitário, onde aprendemos a conviver e melhorar.

Jubilosamente damos graças ao nosso Pai amoroso, soberanamente Justo e bom, a Jesus nosso Mestre e Senhor, amigo incondicional de todos nós e a toda Equipe Espiritual que se comprometeu a nos auxiliar no erguimento desta Casa de Luz, notadamente, Irmão Joseph, nosso patrono, que com intrepidez, não mede esforços para nos impulsionar ao trabalho e prosseguir na busca da nossa autoiluminação.

Agradecemos a todos os tarefeiros pelo esforço, trabalho, dedicação e cooperação, emitindo as nossas melhores vibrações de Paz, Amor, Alegria, Harmonia, União e Respeito.

Que possamos continuar neste trabalho na Seara do Mestre Jesus, sempre unidos, como uma família universal, e ao abrigo do lema: “Fora da caridade não há salvação”!


 

SALVE, CENTRO ESPÍRITA JOSEPH GLEBER!!!

 ***

 Joseph Gleber, (...) “Esqueçamos o “eu” para vivermos o “nós”.

Nas sendas edificantes do trabalho cristão surgem diante de vós inúmeras situações a exigirem fé, bom ânimo, espírito de renúncia e sacrifício e uma imensa dose de amor no coração para derramá-lo como gotas de luz e de esperança no socorro àqueles que sofrem.

Olhemos em torno de nós e observemos a dor que atinge os nossos irmãos, envolvendo-os no torvelinho do desespero e da dor.

Se queres ajudar, meu irmão, faça um balanço de vossas ações diárias. Uma autoanálise. Veja o que tens feito de vossa vida. Como acolhes os espinhos que vos ferem. (...)

Equipe de Divulgação - CEJG

Nenhum comentário:

Postar um comentário