Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral, e pelos esforços que faz para domar suas más inclinações. (Allan Kardec - E.S.E, XVII, 4)

domingo, 16 de fevereiro de 2014

FEB Comemora 130 anos na Sede Histórica

Na manhã do dia 01/2/2014 foi desenvolvido o Seminário “130 anos da FEB e 180 anos de nascimento de Bittencourt Sampaio”, na Sede Histórica (Ab. Passos, 30) no Rio de Janeiro. Compareceram o presidente, as vice-presidentes Edna Fabro e Maria de Lourdes Pereira de Oliveira e os diretores Affonso Soares, Regina Lúcia de Souza Barbosa RodriguesTânia de Souza Lopes, Célia Maria Rey de Carvalho e Roberto Fuina Versiani; diretores do CEERJ, Cruzada dos Militares Espíritas, Rádio Rio de Janeiro, dirigente do Grupo da Fraternidade Espírita Bittencourt Sampaio (Aracaju, Sergipe) e público do Rio de Janeiro. Houve apresentação da modinha “Quem Sabe” – letra de Bittencourt Sampaio e música de Carlos Gomes – interpretada por Luiz Bonfim (cantor lírico) e Regina Lacerda (tecladista).

A mesa foi coordenada pela diretora Regina Lúcia e integrada pelo presidente da FEB, vice-presidente Maria de Lourdes Pereira de Oliveira, diretor do CEERJ Humberto Portugal e a palestrante Marisa Priolli. O presidente da FEB Antônio Cesar Perri de Carvalho fez um retrospecto desde a origem da FEB e a sua trajetória, relacionando com o trabalho do pioneiro Bittencourt Sampaio, até chegar ao momento atual da Entidade. Marisa Priolli discorreu sobre a biografia de Bittencourt Sampaio, com foco, nos versos de seu livro A Divina Epopeia (Ed.FEB) e uma análise inédita de mais de 300 mensagens espirituais do homenageado, destacando a presença constante de algumas palavras-chaves. Na Exposição dos 130 anos da FEB foram apresentadas as novas telas (do pintor Napoleão Figueiredo), de: Bittencourt Sampaio, Augusto Elias da Silva, Leopoldo Cirne e Frederico Júnior. Houve distribuição da edição de fevereiro de O Reformador, com homenagem a Bittencourt Sampaio. O evento foi transmitido ao vivo pela TVCEI. Informações: diretoria@febnet.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário