quinta-feira, 2 de maio de 2019

Campanha "Viver em Família" completa 25 anos
























“Os laços sociais são necessários ao progresso e os laços de família estreitam os laços sociais. Eis por que os laços de família são uma lei natural. Deus quis que os homens aprendessem assim a se amar como irmãos”. (O Livro dos Espíritos, q. 774)

família tem função extremamente importante na nossa sociedade. Núcleo educador e regenerador do ser, da construção do homem de bem e da evolução do Espírito imortal, o agrupamento familiar deve ser valorizado e celebrado em todos os aspectos.
Por isso, a Federação Espírita Brasileira (FEB) e as Federativas Espíritas Estaduais celebram os 25 anos da Campanha “Viver em Família” com uma série de ações de promoção e reflexão em torno do tema.
O objetivo é esclarecer e consolar os corações a partir da visão espírita de família, que se inicia a partir da união de dois seres (O Livro dos Espíritos, questão 695), e destacar sua função educadora e regeneradora como célula inicial da sociedade.
Lançada em 1994 - considerado o Ano Internacional da Família pela Organização das Nações Unidas (ONU) - pelo Conselho Federativo Espírita (CFN) da FEB, a campanha tem como título “O melhor é viver em família: aperte mais esse laço”.
Uma série de ações será desenvolvida ao longo de 2019, junto ao Movimento Espírita, com o intuito de revisitar e levar a temática junto à mensagem espírita e o Evangelho redivivo a todos os corações.
Palestras públicas versando sobre “Família”, “Vida” e “Paz” serão realizadas nas instituições espíritas, além da disponibilização de materiais alusivos ao tema da Campanha em redes sociais, vídeos e camisas.
A data de lançamento oficial da iniciativa será 15 de maio, Dia Internacional da Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário