sexta-feira, 7 de junho de 2013

Seminário: Prece - 1° Parte

   A primeira parte do Seminário Prece ocorreu no dia 02/06/2013 das 19h30 às 21h no Centro Espírita Joseph Gleber em clima de muita paz e harmonia.
   O evento teve início com apresentações musicais do companheiro Gilson e do coral AME, com destaque para o poema "Mensagem Fraterna" de Auta de Souza, constante do livro Parnaso de Além Túmulo, cantado por Gilson e Iago.
   Como introdução ao tema que será tratado em três domingos consecutivos, César Henrique comentou o capítulo 6 do livro Missionários da Luz intitulado "Em Oração", enfatizando que a prece é o mais poderoso antídoto que combate o vampirismo, traçando fronteiras vibratórias e descortinando forças ignoradas.
   Várias partes da obra foram destacadas e muito bem examinadas, dentre elas: "O santuário doméstico que encontre criaturas amantes da oração e dos sentimentos elevados converte-se em campo sublime das mais belas florações e colheitas espirituais".
"... A criatura que ora, mobilizando as próprias forças, realiza trabalhos de inexprimível significação..." Missionários da Luz
   César citou ainda trechos da Revista Espírita de Julho de 1861, justificando o desejo de se estudar o capítulo XXVII de O Evangelho Segundo o Espiritismo.
   O encontro ainda será realizado nos dias 9 e 16/06/13 e o Departamento de Estudos convida a todos para participarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário