quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Eutanásia, uma boa morte?

     
    Esse o tema do primeiro dia da XXVIII Semana Espírita de Teófilo Otoni que está ocorrendo na sede social do Automóvel Clube.
    O facilitador da noite, Cristalino Cézar Batista, iniciou sua fala com a questão 953 de O Livro dos Espíritos, onde Kardec questiona se diante de uma morte inevitável, seríamos culpados ao abreviar por alguns INSTANTES o sofrimento através da eutanásia. Cristalino discorreu sobre o tema, trazendo os conceitos de  Eutanásia, Ortotanásia e Distanásia, exemplificando com histórias retiradas da obra de André Luiz, contidas nos livros Nosso Lar e Obreiros da Vida Eterna, enfatizando sempre que somente Deus conhece o termo de nossas vidas.
     O evento acontece até o dia 30 de setembro e tem como tema central - "Doutrina Espírita: 160 anos despertando consciências e promovendo o espírito imortal".
    Dentro dessa temática ainda serão abordados temas como drogas, aborto e suicídio, culminando com uma abordagem da terapêutica espírita como recurso para a não-violência.
       
   Neste ano, o evento traz como novidade a Semaninha Espírita, que está ocorrendo no Centro Espírita Mansão da Luz,  e se destina a acolher as crianças durante o período das palestras com atividades dentro do tema central da Semana Espírita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário